acma1953

registro: 03/01/2011
I miss you,I'm gonna need you more and more each day I miss you, more than words can say More than words can ever say
Pontos8mais
Manter o nível: 
Pontos necessários: 192
Último jogo

Seguindo em frente

Dedico este texto a todos que se sintam como se o Mundo tivesse terminado, por esta ou aquela razão, mas dedico em especial a uma amiga, que passa por um momento difícil, e a mim também pelo que passei e estou a tentar seguir em frente.

Existe algo em que os gatos são bastante sábios: quando se magoam, lambem as feridas e seguem em frente. E tem outra coisa com eles, caiem muitas vezes, mas sempre, de pé!

Após as experiências de vida que vamos acumulando ao logo de toda ela, é certo para mim o quanto de ensinamento podemos retirar da atitude e postura dos animais. Não escondo a admiração que nutro por qualquer animal, não sendo no entanto os gatos um dos preferidos, admiro todos os felinos, selvagens ou domésticos sinceramente por terem e viverem uma vida muito deles, serem tão misteriosos e independentes. São predicados que admiro imenso isso no ser humano, mas no animal todos nós queremos de uma forma ou outra ser os donos os amos e fazer com que nos obedeçam, e o gato não é assim, por isso prefiro os cães.

Não deixo no entanto de reconhecer que esses predicados são virtudes em algumas circunstâncias, e nesta em especial tem um relevo e uma importância enorme.

Voltando ao que sabemos e vemos destes animais e ao quanto ensinam é possível compreender o quanto a sua atitude na vida é fundamental à sua sobrevivência ou ao sem bem estar. São animais independentes, corajosos, que gostam de arriscar e têm a destreza de lutar, de ir em frente, mesmo que se magoem voltam mais tarde ou mais cedo a arriscar, a lutar, a ser corajosos, porque é a sua essência. E estas são atitudes e virtudes que muito admiro no ser humano, e que não fora o facto de sentir que sou dono de um gato e ele não obedecer a quem lhe dá a comida e a cama me levaria a gostar mais deles como animal doméstico de companhia, mas isso é irrelevante para o que pretendo transmitir.

Nós somos racionais e temos tendência para perder a coragem ou a garra quando algo nos magoa. Como seria tão bom que todos conseguissemos ultrapassar, lamber as tais feridas, como o gato, e permitirmo-nos seguir em frente sem medo!

E nas tantas vezes que acabamos por cair, porque o abalo é grande, porque a surpresa é enorme, porque a mágoa aterra em nós, porque o pior acontece... então nessa altura se pudessemos ser como os gatos,  e conseguissemos cair de pé para reagir rapidamente, fosse para atacar ou fugir, mas pelo menos seria uma reacção rápida e corajosa!

Acima de tudo não devíamos ter tanto apego às situações que nos magoam, deviamos sempre lamber as feridas e seguir em frente, mas como somos racionais não o fazemos, quando devíamos ser mais egoistas e centrar-nos em nós mesmos(como faz o gato, e isso desagrada-me, o egoismo), com todo o cuidado é certo, porque o desconhecido merece respeito, mas sem medo e sempre com a esperança de encontrar um ambiente onde não seremos magoados e sermos corajosos ao ponto de nunca desistirmos de lutar por tudo aquilo que compõe a essência do que de melhor queremos para nós próprios!

Por isso não tenho a menor dúvida que seguir em frente é obrigatório, amiga conta com os teus amigos e em frente.