Em várias situações numa relação amorosa ou fraterna podem surgir discussões e peque nas zangas. Eu costumo dizer que quando um homem ou mulher se irrita por causa de certas atitudes, as zangas que daí surgem são mal- entendidos. Porque vejamos, se aprendermos a entender uma pessoa, podemos evitar essa confusões que nos fazem chorar sem nenhum motivo especial.
Hoje vou falar do que irrita as mulheres, não só porque eu faço parte do conjunto, mas porque é muito mais fácil atingir o sexo feminino do que um macho (sem querer ofender a sensibilidade dos homens…).
Tagarela ou silencioso? – Certas mulheres têm um ódio especial pelo silêncio, isto porque é preciso haver diálogo numa relação. Por vezes uma mulher sente-se mal estar a falar “para o boneco”, e se o homem cala e consente, e não dá a sua opinião ou não “entra no jogo” , é como se as palavras que saem da nossa boca fossem desperdiçadas. E o que irrita mais é no meio da conversa o rapaz se distrair e não dar atenção nenhuma….é claro que uma mulher ganha a razão neste ponto, ninguém gosta de ser desprezada… Outras mulheres não gostam de homens tagarelas, isto no sentido de se gabarem demais, enaltecerem outras pessoas que não a mulher, ou mesmo quando interrompem um tema de conversa entre o casal.
Esquecimento – Numa relação amorosa muitas vezes se fazem programas e combinações. Uma mulher convidar o homem para ir ao cinema ou para ter uma noite mais íntima e romântica é algo que é-lhe muito especial se acontecer. No entanto quando os homens dizem “prometo” e depois não cumprem, o coração feminino entram em grande desilusão. È claro irritante mesmo para uma mulher é saber que o homem trocou esse compromisso por outro com amigos ou…amigas… É claro que ele tem de ter o seu espaço, as suas amizades, mas é claro que estas desilusões são válidas se uma mulher passar o dia sem ver o seu amor, ou mesmo semanas. E também são válidas para amigos claro.
“Oh Margar…Clara…” – Bom vou dar o exemplo do meu nome. Se você está junto de alguém que ama, e se chama Clara, gostava que constantemente trocasse o seu nome por outro completamente diferente, como Margarida? (são exemplos de nomes apenas). Isso não só irrita uma mulher como a faz entrar em desconfiança, por que a “Margarida” pode existir realmente na vida do companheiro e fazer mais parte dela do que se pensa…
“Tu trabalhas, eu descanso” – Numa vida a dois, a casa é partilhada, e uma mulher gosta de ter o seu espaço limpo e arrumado, confortável para o casal. No entanto, irrita uma mulher ou cansa-a simplesmente ter um homem que não se dedica a ajudá-la…Já lá vai o tempo em que as mulheres é que tratavam da casa! O homem tem de fazer um esforço, ajudar a arrumar a cozinha ou não deixar a roupa suja no chão é uma grande ajuda se não sabe cozinhar ou passar a ferro. E se não sabe, mostre-se interessado…As mulheres gostam, e aí sim, vendo o seu interesse talvez o deixe descansar e faça a lida doméstica com mais gosto…